ARTIGOS

O Festival de Wesak, Os Sete Raios e a Personalidade

Neste mês de Maio celebramos o Festival de Wesak, ou da Iluminação, a segunda de três datas marcantes para a construção do Novo Tempo, pois são momentos em que somos levados a recordar de nossa origem divina através da irradiação da Luz dos Mestres Ascensos sobre a humanidade e, por isto, despertam para uma nova consciência. São momentos que visam unir toda a Terra num só sentimento de amor, sem barreiras religiosas, e formam potentes Egrégoras! Em Abril ocorreu o festival da Páscoa, ou da Ressurreição, e teremos em Junho o festival de Asala, ou da Humanidade. Nestas três Luas cheias celebramos verdadeiras dispensações de Luz sobre a Terra, advindas da abertura de portais dimensionais que criam momentos propícios para que as pessoas entrem em sintonia com a vibração crística, pois a lua cheia torna o éter mais rarefeito e facilita o contato entre as dimensões, assim, os Mestres e as legiões de seres de Luz, aproveitam estes momentos para promover esta aproximação dos encarnados com a Esfera Crística. Portanto, este é o momento favorável para que cada um de nós aprofunde o seu autoconhecimento espiritual e obtenha a prosperidade através da Energia Divina. E, para absorvermos melhor a irradiação da Luz dos Sete Raios neste período, é importante que você conheça mais sobre esta regência vibracional em nossa essência espiritual.

Todos nós possuímos um Raio de Luz predominante em nossa personalidade nata, reflexo de nossa essência espiritual. Imagine Deus como sendo a Luz Branca do Sol que, ao transpassar as dimensões, da mais sutil a mais densa, ao criar a vida de todos os seres, se refrata em Sete vibrações primordiais ou Sete Raios de Luz ou, ainda, Sete Orixás. Nosso objetivo evolutivo é alcançarmos o desenvolvimento das características positivas dos Sete Raios, mas nós possuímos a predominância de um deles, aquele o qual recebemos maior incidência em nossa criação, como se fosse uma espécie de ‘genética divina’. Assim, chamamos a este Raio predominante de Raio Raiz. Todos nós possuímos um Raio Raiz que determina os aspectos mais marcantes de nossa personalidade. Todos os outros Raios também iremos desenvolver através das nossas experiências cármicas, gradativamente, através das nossas encarnações.

Nós ainda possuímos um outro Raio muito importante chamado Raio Missionário, que rege a nossa missão encarnatória e um terceiro chamado Raio Cíclico, que se alterna de tempos em tempos, conforme necessitamos de novas ferramentas evolutivas durante a vida.

Deixarei aqui um resumo das principais características de personalidade do indivíduo pertencente a cada um dos Sete Raios, possuindo em sua essência este Raio Raiz. Lembrando que a vibração que rege nossa essência abrange qualidades positivas e também defeitos que ainda serão lapidados e se transformarão em virtudes. Você pode possuir maior ou menor evolução, o que determina se você está na predominância do positivo ou do negativo do Raio em questão.

O mais importante é que você se dedique ao desenvolvimento das qualidades do seu Raio Raiz e se aprimore cada vez mais naqueles que você não domina, ainda, em sua evolução. Lembrando que os exercícios de captação da Luz e do Amparo Espiritual dos Sete Raios pode lhe adiantar muito em seu avanço evolutivo.

1º Raio Azul – Pessoas que tem este como o seu Raio Raiz, no positivo, são determinadas, dinâmicas, corajosas e pioneiras. No negativo, são autoritárias, prepotentes e centralizadoras.

2º Raio Amarelo – No positivo, são intuitivas, inteligentes, observadoras e simples, possuindo grande sabedoria. No negativo, se tornam indecisas, teóricas demais, arrogantes no saber e críticas.

3º Raio Rosa – Positivamente são pessoas amorosas, cuidadosas, maternais e doces. No negativo tornam-se emocionalmente chantagistas, vitimistas, dependentes e carentes.

4º Raio Branco – No positivo são pessoas criativas, que buscam sempre o progresso, tanto espiritual quanto material, e possuem muitos talentos. Negativamente expressam um lado egocêntrico e vaidoso.

5º Raio Verde – No aspecto positivo as pessoas que tem este Raio com sendo o Raiz são muito verdadeiras, justas, sinceras e buscam o bem estar de todos. Já no negativo, são pessoas que julgam, preconceituosas e se acham os “donos da verdade”.

6º Raio Rubi – No positivo são pessoas idealistas, pacificadoras, que se doam através de um senso humanitário e extremamente fervorosas. Negativamente são fanáticas, possessivas e ciumentas.

7º Raio Violeta – Positivamente são pessoas que sabem renovar, transformar, e geralmente são organizadas e constantes. No negativo tornam-se sistemáticas, metódicas, supersticiosas e pessimistas.

MAIS ARTIGOS