ARTIGOS

Jesus de Nazaré: Aquele que Guarda a Luz

O nascimento de Jesus de Nazaré é a cristalização dos anseios de uma humanidade sedenta de Luz, de paz, de valores superiores, de ética nas relações, de amor entre todos. Ele é a representação do ressurgimento da Luz Crística do Eu Divino sobre a Terra dos homens que viviam na escuridão do Ego. Como Avatar de uma Nova Era, ele veio para ativar em cada um de nós o nosso Cristo Interno, o nosso aspecto Deus, nos relembrando de que somos tão grandiosos quanto ele mesmo.

O sentido maior da missão de Jesus é libertar e pacificar através do amor! Portanto, para que este Natal seja verdadeiro, reflita: você é livre? Você é pacífico? Age amorosamente? Se a resposta é sim, o Natal já está dentro de você a cada momento que a Luz Crística guardada em seu peito se expande em verdade, em amor, em união, ou seja, a cada momento em que você renasce como Deus encarnado, assim como Jesus.

Ele é o nosso espelho para que possamos alcançar a nossa plenitude humana e divina. Todos nós somos como Jesus de Nazaré, portadores da Luz Divina em nossos corações, basta despertá-la! Em hebraico, o substantivo feminino Nazaré se diz: Notseret. O seu significado é: Aquela que guarda! Jesus de Nazaré é, portanto, aquele que guarda a Luz, que guarda o amor, que guarda a paz! O menino Jesus é a metáfora da criança-deus renascida em cada um de nós, da pureza resgatada, do nosso aspecto divino redescoberto e revelado! Desejo, portanto, a todos vocês meus irmãos, um Feliz Natal, um feliz renascer, um feliz ressurgir de sua essência crística!

MAIS ARTIGOS